ArcGIS PRO: foi apresentado em 2014 o substituto do ArcMap

ArcGIS Pro é um novo software de 64 bits que será foi lançado pela ESRI na User Conference de 2014 e que tem como principal objetivo ser o substituto do ArcMap daqui alguns anos.

Ele é projetado para ser o primeiro aplicativo para a visualização, edição e execução de análises usando o conteúdo local, ou o conteúdo de seus ArcGIS Online ou Portal ArcGIS.

Usando ArcGIS Pro, você pode criar conteúdo em 2D e 3D e publicá-lo como recurso, vários laioutes de mapa no mesmo arquivo, além de serviços de análise, Cenas Web 3D e Web Maps.

Trata-se de uma aplicação multi-threaded de 64 bits com uma experiência de usuário moderna que roda em plataforma Windows com mesmo licenciamento do seu ArcGIS

Todas as publicações sobre o ArcGIS PRO

Trabalhando com dados científicos de mudanças climátcas e convertendo formato NetCDF para Raster
Trabalhando com dados científicos de mudanças climátcas e convertendo formato NetCDF para Raster

Quem trabalha com dados científicos, especialmente de mudanças climáticas e emissões, deve estar acostumado a trabalhar com dados no formato NetCDF (.nc). Vamos explicar um pouco sobre o formato e como visualizar os dados em seu GIS. Também NetCDF e rasters multidimensão no ArcGIS PRO. –
Para a análise do clima global, o Living Atlas da ESRI disponibilizou recentemente 19 variáveis bioclimáticas do WorldClim usando os dados CMIP6 das Nações Unidas. O lançamento dos dados do CMIP6 corresponde ao último relatório de avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) publicado no final de 2021.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *