StreetMap Premium: Um produto da ESRI para melhorar seus projetos de logística

O ArcGIS StreetMap Premium é um produto da ESRI muito pouco conhecido no Brasil ainda.

Trata-se de uma base de dados muito grande e detalhada que fornece dados de ruas de um país, continente, etc, enriquecidos para uso no software ArcGIS. Serve tanto exibição de mapa cartográfico de alta qualidade e multi-escala como para geocodificação precisa (pesquisa em lote, reversa e simples), além de roteamento otimizado, instruções de direção, área de serviço, matrix de custo-distância, alocação de recursos e análises de redes viárias em geral (Network Analysis).

Busca de instalação mais próxima no Network Analyst; Fonte: ESRI

StreetMap Premium é uma solução out-of-the-box projetada especificamente para uso com ArcGIS Enterprise, ArcGIS Desktop e ArcGIS Pro, especificamente com a extensão Network Analyst. Ele pode ser implantado rapidamente em qualquer empresa ou organização, sem necessidade da equipe GIS preparar os dados, o que demanda tempo e recursos além da disponibilidade de dados, o que para muitos países é um problema grande.

Geocodificação e roteamento mais precisos com o StreetMap Premium - imagem 2
Roteamento usando o SMP no ArcGIS PRO – Fonte: Blog Imagem/ESRI

StreetMap Premium é um pacote pronto, baseado em dados de referência de ruas comerciais dos principais fornecedores globais e locais de dados de ruas: HERE e INCREMENT P. Os dados estão disponíveis para a América do Norte, Europa, América Latina (incluso pacote só com o Brasil), Oriente Médio e África, região Ásia-Pacífico e Japão.

Os dados do StreetMap Premium estão disponíveis para uso no ArcGIS Enterprise, ArcGIS Desktop e ArcGIS Pro e no Network Analyst. Clique aqui para acessar o pacote no ArcGIS Online.

Network Analyst, Service Area – Fonte: ESRI

Para consulta de preços e disponibilidade, consulte o distribuidor oficial no Brasil, a empresa Imagem

Relacionados

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *