Talvez uma das perguntas que a ESRI mais recebeu com o ArcGIS PRO foi por que Personal Geodatabases (os famosos mdbs) não são mais suportados nele. Muita gente ficou furiosa com isto. Veja o que a ESRI respondeu:
Ouvimos, vimos e entendemos que muitos de nossos usuários desejam que o geodatabase pessoal (MDB) seja suportado no ArcGIS Pro. Alguns consideraram atrasar sua migração para o ArcGIS Pro até que os geodatabases pessoais fossem suportados. No entanto, existem vários motivos principais pelos quais o geodatabase pessoal (.mdb) não é nem será suportado no ArcGIS Pro, incluindo o seguinte:
—>A Microsoft não dá mais suporte para as bibliotecas Microsoft Jet Database Engine 4.0 e considera a tecnologia Data Access Objects (DAO) obsoleta.
Elaine Evans -Product Engineer do time Geodatabase da ESRI
—>ArcGIS Desktop 8.x, 9.x e 10.x usaram as bibliotecas Microsoft JET 4, incluindo Jet Data Access Objects (DAO), para trabalhar com o geodatabase pessoais. O ArcGIS Pro é um aplicativo de 64 bits, mas não há uma versão de 64 bits das bibliotecas obsoletas do Microsoft JET para uso, e o Jet DAO é considerado uma tecnologia obsoleta. Também por isso que o ArcGIS Server nunca suportou geodatabases pessoais.
—> As bibliotecas da Microsoft que eram usadas para trabalhar com geodatabases pessoais não existem mais nas versões atuais do Windows e estão disponíveis no sistema operacional Windows de 64 bits.
—> Como a Microsoft não oferece suporte a eles, nem oferece suporte a bibliotecas alternativas ou de substituição, não há caminho viável para oferecer suporte a geodatabases pessoais no ArcGIS Pro.
Então esqueça. ArcGIS PRO não vai suportar personal geodatabase nem agora nem nunca!
Se atualmente estou usando um geodatabase pessoal-mdb, quais são minhas opções e qual é o melhor caminho a seguir?
Segundo a ESRI, se você estiver usando um ou mais geodatabases pessoais, estas são algumas de suas opções:
- Use o OLE DB para estabelecer uma conexão somente leitura do ArcGIS Pro para seu geodatabase pessoal.
- Migre seus dados de um geodatabase pessoal para um file geodatabase (gdb).
- Migre seus dados de um geodatabase pessoal para um geodatabase móvel (recomendado).
O que é um geodatabase móvel?
Já falamos sobre ele aqui – No ArcGIS Pro 2.7, a Esri introduziu um novo tipo de geodatabase baseado em um banco de dados SQLite—o mobile geodatabase. Os geodatabases móveis suportam todos os conjuntos de dados e comportamentos comuns do geodatabase, como domínios, subtipos, regras de atributos, topologias, malhas de parcelas e redes de serviços públicos.
A extensão do mobile geodatabase é isto mesmo: *.geodatabase

Ah, antes que você pergunte: Não, você não pode abrir um geodatabase móvel no ArcMap. Os geodatabases móveis são um tipo mais recente de geodatabase projetado para ser usado com o ArcGIS Pro e outros aplicativos ArcGIS Runtime. Eles não são compatíveis com o ArcMap.
Como criar uma conexão OLE DB para ler um Personal Geodatabase no ArcGIS PRO ?
Vamos ver abaixo como criar uma conexão OLE DB com um banco de dados Microsoft Access (.accdb) e um geodatabase pessoal (.mdb) usando um provedor OLE DB:
Passo 1 : Antes de começar, porém, você deve ter a versão de 64 bits do driver redistribuível do mecanismo de banco de dados do Microsoft Access (DAO) instalado, clique aqui para baixar e instalar (x64).
Passo 2: Abra o PRO, e abra uma aba com o painel do Catalog (ou vá no menu Insert>Connections). Clique com o botão direito do mouse em New OLE DB Connection. Escolha Microsoft Office 16.0 Access Database Engine OLE DB Provider. Em Data Source, entre com o caminho para o mdb ou accdb. Siga o esquema abaixo:

Agora é só migrar seus dados para um gdb ou mobile geodatabase
Depois de estabelecer a conexão OLE DB vista acima, agora você pode importar suas tabelas do mdb para um file geodatabase ou Mobile Geodatabase.
No ArcGIS Pro, abra o catalog panel, clique com o botão direito do mouse no file ou mobile geodatabase que criou para armazenar os dados migrados e, no menu de contexto, clique em Importar. Tabelas dBASE, OLE DB ou mdb/accdb podem ser todas importadas desta forma.
Importar feature classes não é possível via OLE DB ainda.
Pronto, agora aposente seus personal geodatabases e passe a usar a versão mais moderna de bases de dados espaciais.
Ah, ainda é possível usar o QGIS para isto. Veja como, incluindo feições espaciais também!