Novo aplicativo ArcGIS Field Maps da ESRI disponível

ArcGIS Field Maps que estava em versão beta, agora está disponível em versão de produção nas app stores.

O ArcGIS Field Maps é o aplicativo de mapas principal da Esri agora. Disponível para dispositivos iOS e Android na Apple App Store e Google Play.

O ArcGIS Field Maps substitui vários outros aplicativos separados que a ESRI tinha como o Collector para coletar dados, o Explorer para visualizar e o Tracker para monitorar a localização. Agora está tudo integrado em um mesmo aplicativo.

Fonte: ESRI

Visualização e marcação de mapa simples, combinadas com recursos de coleta de dados de campo de alta precisão e rastreamento de localização otimizado por bateria – ArcGIS Field Maps é o aplicativo que você precisa para implantar em sua força de trabalho móvel.

Você não precisa pagar para usar

Para usar o FieldMaps você não precisa ter uma conta ESRI. Basta apenas clicar em “SKIP” na tela inicial do app. Mapas públicos aparecerão para você usar sem pagar, e você também pode criar seus próprios mapas no ArcGIS PRO e carregar no cartão de memória do seu telefone ou tablet para usar sem fazer login. Veja aqui como fazer isto

Clique em skip para usar o aplicativo sem fazer login. Ou use/crie uma conta pública grátis da ESRI para usar o via ArcGIS Online

Quer aprender mais: Leia o Guia de migração para o FieldMaps

Mais informações, direto do Blog da ESRI

Mapas

Os mapas ganham vida no aplicativo ArcGIS Field Maps. Os mapas são interativos – você pode tocá-los, pode mostrar ou ocultar camadas de informações, pode pesquisar conteúdo, os mapas podem se atualizar, você pode atualizá-los, pode navegar usando-os, pode baixá-los, pode marcá-los , e você pode rastrear sua localização em cima deles.

Assinando no ArcGIS Field Maps, você pode abrir mapas que você fez, mapas que outros fizeram e mapas que foram compartilhados com você.

Procure mapas
Visualização e marcação de mapas

Equipado com o lançamento mais recente dos ArcGIS Runtime SDKs para iOS e Android, todos os recursos de mapa mais recentes estão disponíveis no ArcGIS Field Maps incluindo simbologia avançada, rotulagem, anotação, camadas de grupo e pop-ups que incluem expressões de atributo usando conjuntos de recursos do Arcade .

Com um conjunto abrangente de ferramentas de mapas, você pode:

  • Baixe áreas do mapa para trabalhar em áreas sem cobertura de dados celular;
  • Use o botão GPS para centralizar sua localização no mapa, girar o mapa, navegar até um local e ver os detalhes do local usando o banner GPS.
  • Pesquise no mapa por características, localizações ou mesmo por coordenadas para encontrar as informações que você está procurando.
  • Altere a exibição de conteúdo em seu mapa usando a ferramenta Layers, ferramenta Basemap ou a nova ferramenta de filtro de piso ao visualizar mapas em ambientes internos. SIM, ArcGIS Field Maps suporta mapeamento de ambientes internos também !
  • Meça distâncias ou áreas em unidades em que você quiser;
  • Visualize informações sobre os recursos que você toca em pop-ups que incluem expressões de atributos calculados usando a linguagem de expressão do Arcade agora com suporte para conjunto de recursos.
  • Navegue até um local ou recurso usando as instruções de direção ou com a bússola do seu dispositivo.
  • Compartilhe seu mapa com outras pessoas para visualizar e interagir.
  • Coloque seu mapa em modo de marcação e adicione gráficos em camadas de marcação:
  • Solte marcadores no mapa e faça anotações.
  • Adicione setas aos seus marcadores.
  • Desenhe linhas e áreas, mude sua cor e preencha as formas da área.
  • Transforme formas irregulares em círculos ou retângulos.
  • A marcação é pessoal para você e seu dispositivo. Ele é armazenado em mapas e você pode compartilhá-lo com outras pessoas por texto ou e-mail ou como uma camada gráfica no seu ArcGIS For Organizations

Ver e marcar mapas
Coletar dados

ArcGIS Field Maps é a maneira mais natural de coletar informações em um mapa. Ele vale seu investimento na construção de um modelo forte de informações e transações. O trabalho árduo que você gasta criando conjuntos de dados com relacionamentos e definindo procedimentos de qualidade de dados ressoa com as informações capturadas aqui.

Na verdade, os formulários que você cria são apenas armazenados nos mapas que você faz e você não precisa manipular dados para manter tudo junto.

A coleta de dados em mapas de campo inclui:

  • Um dicionário de dados construído a partir dos modelos de recursos que você cria para as camadas do mapa.
  • Suporte para novos formulários inteligentes maravilhosos que podem ser aplicados a ambas as camadas e tabelas relacionadas para melhorar drasticamente a entrada de dados do formulário.
  • Captura de dados GPS de alta precisão que inclui a captura de um ponto / vértice, a média de um ponto / vértice e captura de streaming GPS em movimento para linhas e áreas. Na verdade, misture tudo isso, se quiser.
  • Conecte-se a receptores GPS externos.
  • Defina perfis de localização para fontes de correção em tempo real.
  • Armazene alturas ortométricas no valor z de uma geometria.
  • Capture detalhes de metadados de GPS para recursos de ponto.
  • Visualize detalhes da fonte de conexão GPS no banner GPS.
  • Capture e edite dados com base em mapa usando um local de destino para que você possa posicionar com precisão os locais que não pode acessar.
  • Capture fotos e vídeos não apenas para recursos, mas também para linhas nas tabelas.
  • Reforce a integridade da localização ao encaixar durante a construção. Agora em plataformas iOS e Android.
  • Atualize as informações sobre vários recursos ao mesmo tempo. Agora em plataformas iOS e Android.
  • ArcGIS Field Maps é a melhor solução para fluxos de trabalho de inspeção também. Tocando em um ativo, você não só pode preencher um relatório de inspeção, mas pode visualizar as inspeções anteriores que foram concluídas naquele ativo.

O ArcGIS Field Maps suporta um modelo de transação com versão também para que você possa gerenciar as mudanças usando os princípios básicos do ArcGIS.

Snapping e edição de formulário
Rastrear locais

Compartilhar sua localização atual e registrar onde você vai pode melhorar muito a consistência operacional de toda a sua força de trabalho e fornecer a prova de trabalho necessária para uma variedade de fluxos de trabalho diferentes.

O ArcGIS Field Maps aproveita a nova capacidade de rastreamento de localização do ArcGIS para transmitir sua última localização conhecida a cada 60 segundos e manter um histórico de trilhas para fins históricos – o que o Tracker fazia.

Usando os recursos de detecção de movimento do seu dispositivo iOS ou Android, ArcGIS Field Maps conserva a vida da bateria usando apenas a localização quando você está em movimento. Os mapas de campo capturarão os locais com base no tipo de atividade em que você está envolvido.

Fonte e Mais leitura em:

https://www.esri.com/arcgis-blog/products/field-maps/field-mobility/announcing-arcgis-field-maps/

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.