ArcGIS Desktop deu pau e fechou? Seu caso será analisado pela ESRI

Você está trabalhando tranquilamente no seu projeto no ArcGIS quando roda uma ferramenta e boom…ArcGIS encontrou um problema e será encerrado. Você poderá perder todos os dados não salvos ! Na maioria das vezes você, é claro, esqueceu de salvar seu projeto anteriormente:

Imagem 1 – Tela de erro crash do ArcGIS Desktop
O que fazer ?

Uma boa notícia porém foi recentemente anunciada pela ESRI. A tela de reporte de erros (Imagem 1) para a ESRI foi melhorada e agora a partir do ArcGIS PRO 2.3 e ArcGIS 10.6.1,  TODOS OS ERROS reportados para a ESRI serão analisados.  [ Não precisa nem dizer que isto não vale se seu software for pirateado ]

Tão importante quanto clicar em “Send Error Report” é incluir seu e-mail no campo E-mail Address para que a equipe de resolução de erros da ESRI possa entrar em contato sugerindo instalação de patches (pacotes de correção de erros) ou sugerindo alguma outra solução possível, ou ainda, para que eles desenvolvam soluções para erros novos encontrados.

O Relatório de Erro

Quando o ArcMap ou o ArcGIS Pro trava, um arquivo de despejo (.dmp) é criado e contém informações sobre o código que causou a falha. Esse .dmp é uma grande parte do relatório de erros, mas há outras partes muito importantes que você pode incluir, como o seu endereço de e-mail e uma descrição do que você estava tentando fazer quando o problema aconteceu (tente descrever em inglês para ajudar os nossos amigos desenvolvedores)

Funciona !

PS: A ForestGIS reportou um crash para a ESRI no ArcGIS 10.6.1 e eles retornaram via email (do grupo ESRI Error Report Outreach) instruindo para instalar este patch que corrigiu o problema !

Portanto, da próxima vez que esta dela indesejável aparecer bem quando estiver trabalhando em seu projeto não a ignore. Ela pode ajudar você a receber a solução que precisa para que isto não aconteça novamente.

 

Aprender mais

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *