ESRI lança o ArcGIS Earth para concorrer com o Google Earth

A maior empresa de software GIS do mundo, a ESRI, não gosta nada de ver o Google Earth e seu padrão kml/kmz ter se tornado tão popular. Por isso mesmo a ESRI lançou recentemente o ArcGIS Earth para tentar tomar o posto da Google e fornecer aos usuários que utilizam kml/kmz uma plataforma gratuita melhor do que o Google Earth para utilizar dados geográficos.

ArcGIS Earth, assim como seu concorrente, consiste em um globo interativo que permite aos usuários explorar qualquer parte do mundo e trabalhar com dados 3D e 2D.

Totalmente integrado com a plataforma ArcGIS, o programa funciona com os formatos da Esri e formatos de dados padrão abertos, incluindo shapefiles e KMLs. Os usuários que desejam visualizar informações espaciais rapidamente podem usar o ArcGIS Earth, sem nenhum custo, para acessar os dados do mapa que foram compartilhados com eles como um arquivo ou link. Eles também podem trabalhar com dados armazenados atrás de um firewall no ArcGIS Server ou ArcGIS Online, bem como acessar, compartilhar e publicar com segurança seus mapas e dados corporativos ou pessoais.

ArcGIS Earth

Edite KML muito facilmente

Manipular arquivos KML como em um software GIS é uma das principais limitações do Google Earth, mas no ArcGIS Earth estão inclusos a edição de sua geometria de recurso, links de rede, sobreposições e overlays, estilos gráficos e estrutura de arquivo, para refletir as mudanças e fornecer informações atualizadas. Identifique e lide com erros KML dinamicamente, reproduza tours KML e extrusão de feições 2D para melhor compreensão do ambiente.

Fonte: ESRI
Fonte: ESRI

Saiba mais

-Página oficial do produto ArcGIS Earth gratuito

Baixe e instale aqui

ArcGIS Earth Mobile: Melhor que o Google Earth?

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário (deixe nome, email e site em branco para comentar como anônimo)

O seu endereço de e-mail não será publicado.