Software iOS / Android para Inventário Florestal

Fonte: site do desenvolvedor
Uma super dica do Engenheiro Florestal, um dos mestres de inventário no Brasil,  Dr. Honório Kanegae. Um aplicativo para iPhone que permite fazer medições de inventário florestal. 
iHypsometer é o software feito por Taakkumn para medir a altura das árvores,  área basal e volume por talhão com iPhone / iPod touch (Você também pode medir a altura de um poste telegráfico, uma torre, um edifício, etc.)
Tudo o que você precisa para medir a altura das árvores é um iPhone / iPod touch com iHypsometer instalado, e um amigo (ou a bastão) cuja altura você sabe.
O aplicativo full custa USD 2,99. Porém há uma versão light para quem possui Android, infelizmente com muito menos recursos disponíveis.

Conheça também o iBitterlich, do mesmo autor, que serve para medir a área basal de um talhão usando a mesma metodologia proposta pelo famoso pesquisador austríaco, Dr. Walter Bitterlich. Confira clicando aqui
PS: Alternativa para Android

OUtros do mesmo autor

IBITTERLICH 

ICOMPSURV 

IPHOTOCAL 

Gostou? Compartilhe

One Comment on “Software iOS / Android para Inventário Florestal”

  1. Esta é uma aplicação muito útil para o lumberman. Na lista dos aplicativos mais populares para o Android, eu também encontrei um rastreador móvel e decidi usar isso para monitorar meu sobrinho. Uma coisa boa, devo dizer. Não pensei, mas é tão fácil gravar conversas e ler mensagens em redes sociais. Tudo isso fez apenas para estar ciente de sua vida e para poder ajudar se houver uma necessidade. Um rastreador móvel http://www.rastreador-de-celular.com/ é exatamente o que você precisa para a observação invisível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *