Encontrar um emprego pode ser uma tarefa difícil, mas não tem que ser. Muitos estão se voltando para as mídias sociais, no Twitter particularmente, para ajudar a encontrar oportunidades. Aqui estão alguns úteis recursos de mídia social, algumas dicas e algumas ideias simples que podem ajudar:
-Recém formado? Considere adicionar alguma certificação profissional ao seu currículo (como um GISP, ESRI, etc…);
-Crie versões de currículos e várias cartas personalizadas para cada tipo específico de trabalho procurado;
-Crie um bom perfil no LinkedIn – Muitos, se não a maioria dos agentes de contratação usar o LinkedIn atualmente;[
-Mantenha seus perfis de redes sociais e contas limpo e profissional – as pessoas de RH irão procurar você!
-Se você ver oportunidades de trabalhos postados em fóruns de discussão como LinkedIn, responda somente para a pessoa que postou
-Se não prejudicar você de alguma maneira, Compartilhe em seus fluxos sociais que você está procurando um novo emprego e breves comentários sobre seus conhecimentos;
-Não navegar na web e se candidatar a empregos, enquanto estiver trabalhando;
-Se você conhece pessoas em empresas que lhe interessam, entre em contato e pergunte se alguma coisa estiver disponível ou, talvez, disponíveis em breve … seja agressivo!
-Você pode pensar que cartões de visita é coisa do passado, não se engane, carregue uma com você SEMPRE;
-Fornecer informações lógicas e claras de contato profissional no seu currículo – não utilize algum endereço de e-mail informal como [email protected] e não se esqueça de incluir também um número de telefone.
Importante: Pesquisa pelo seu nome no Google. Veja quantos resultados e acesse o mais relevantes. O contratante certamente fará isso para descobrir mais sobre você e seus interesses.
Baseado na postagem do blog GisUser.com