Tudo sobre a Conferência de Usuários ESRI 2020

Vá para a A conferência, agenda, etc

Principais Novidades

O ArcGIS PRO 2.6 vem ai, logo depois da ESRI UC 2020 no final de Julho. As principais novidades da nova versão são:

1-Voxel: Nova fonte de dados do tipo Cubos tridimensionais que podem contem vários dados ao mesmo tempo, inclusive tempo. Formato aberto, usado amplamente em pesquisa científica.

2-Trace Network: Novo tipo de rede para suporte a modelos hidrológicos e transporte, roteamento, etc.

3-Modelador de Aptidão Interativo: Modelage de aptidão interativa para buscar o melhor local para determinado empreendimento dado a diferentes variáveis e pesos, em tempo real interativamente.

4-Layers de gráficos: Possibilidade de desenhar e adicionar gráficos e imagens e símbolos aos mapas.

5-Análise de Links: Analista de conexões e relações entre dados em geodatabases e outros tipos de bases.

6-Auto Salvamento dos projetos: O ArcGIS PRO salvará automaticamente os projetos a cada intervalo de tempo; se houver um crash, o sistema já terá salvo seu projeto até x minutos antes do evento.

7-Ajuste de quadrado mínimo para lotes: Novas ferramentas que ajudam na edição de parcelas urbanas e lotes de terra nos cadastros de terra públicos e privados.

ArcGIS PRO 2.7 vindo em Dezembro 2020 ou Janeiro 2021.

Qual sua favorita? Vote abaixo e comente
O que vem por ai nas futuras versões do ArcGIS

O QUE VEM POR AI NO ARCGIS PRO 2.6

ArcGIS Apps for the Field.

A ESRI está planejando juntar todos os aplicados (Collector, Explorer,Navigator, Workforce e Survey123) em um único mega aplicativo integrado (Chamarão de ArcGIS for the Field aparentemente).

Fonte: ESRI website

Indicadores do Living Atlas

Você claro deve conhecer o living atlas, o lugar onde o mundo todo compartilha mapas e dados geográficos que você pode adicionar aos seus mapas por meio do ArcGIS Online e basemaps. A novidade agora é um dashboard de indicadores destes living atlas que mostra o que está acontecendo no planeta atualizado com muita frequencia. Confira em https://livingatlas.arcgis.com/indicators/

Indicadores do Living Atlas

A ONU passou a utilizar o ArcGIS Online para monitoramento em tempo real dos INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Sustainable Development Goals Hoje

http://sdgstoday.org/





A CONFERÊNCIA

A maior conferência e maior evento GIS do mundo, a ESRI UC, será feita totalmente online este ano devido a pandemia de coronavírus (COVID-19). Acontecerá nos dias 13 a 16 de Julho de 2020.

O presidente da ESRI, Jack Dangermond, comentou: “embora não possamos replicar a mesma experiência de estarmos juntos pessoalmente, faremos o possível para criar um evento incrível que continuará a levar você e nossa comunidade adiante. Minha opinião é que essa experiência nos ajudará a aprender ainda mais sobre o que torna o GIS e nosso trabalho tão especial.”

Inscrição e Custo

Para participar virtualmente, você deve primeiro se registrar no evento clicando aqui.

Uma vez registrado, a Sessão Plenária estará disponível para todos assistirem gratuitamente; no entanto, o acesso total ao restante da conferência estará disponível, também gratuitamente, mas apenas para usuários da Esri que atualmente possuem um plano de manutenção do produto ou assinatura em dia.

Agenda

Agenda em PDF (Horário Local na Califórnia, EUA). Confira a agenda atualizada diariamente aqui

Se você é Engenheiro Florestal ou da área ambiental, siga o guia para as sessões desta temática clicando aqui

A Forest-GIS trará as novidades

Como é de costume, a Forest-GIS terá representantes no evento e tratá as principais novidades dos produtos e da tecnologia GIS para vocês aqui neste mesmo post e também no nosso Twitter. Coloque nos favoritos agora mesmo e nos siga no Twitter.

Fonte: ESRI/UC

Disclaimer

Some data, image and information belong to ESRI. Forest-GIS only cites and gathers information. We don’t own any of it. ArcGIS and ESRI are trade-marks in the USA.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *