Oficial: O fim do ArcMap !

A ESRI anunciou recentemente que a última versão do ArcGIS for Desktop, conhecido como ArcMAP será a 10.8.1.

Não será lançada uma versão 10.9 e todo o foco do desenvolvimento foi direcionada para o novo produto, o ArcGIS PRO. O ArcMAP atual terá suporte até 2026 quando então será “aposentado” pela ESRI, porém se sua licença continua válida, poderá continuar utilizando ele até quando quiser, mas sem novos “patchs”, correção de erros, suporte e sem as novas ferramentas, que serão desenvolvidas só para o PRO.

Comunicado da ESRI

ArcGIS 10.8.1 é a versão atual do ArcMap e continuará a ter suporte até 01 de março de 2026, conforme estabelecido no ArcGIS Desktop Product Life Cycle. Não temos planos de lançar um ArcMap 10.9 com os lançamentos do ArcGIS em 2021. Entendemos que pode haver dúvidas quanto ao que vem por aí para o ArcMap dentro do ArcGIS Desktop. Esta página oferece algumas respostas para suas perguntas sobre o suporte contínuo do ArcMap, bem como recursos para ajudá-lo a fazer a transição de seu trabalho para outros produtos Esri, como ArcGIS PRO

“Migrem para o PRO”

Embora a ESRI não obrigue a ninguém a migrar para o novo produto ainda, eles estão “encorajando fortemente” a fazê-lo.

“Se ArcMap é o software que ajuda você a ter sucesso, você pode continuar a usá-lo, desde que sua licença seja válida. Mas lembre-se de que nossos esforços de desenvolvimento de desktop estão focados no ArcGIS Pro, e nós o encorajamos a migrar para o ArcGIS Pro.” – seguiu o comunicado.

“Existe uma versão trial que ajuda a você iniciar” se você ainda não possui o produto. Caso tenha o ArcMap, o ArcGIS PRO é incluso na mesma licença e você pode migrar quando quiser. Elaboramos um post com o passo a passo para iniciar aqui.

Ciclo do produto ArcMap no site da ESRI

Como migrar os seus projetos em MXD para o PRO facilmente?

Recursos

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *