ESRI UC 2018 – Alguns destaques

A ESRI UC 2018 aconteceu na última semana ( 9-13 Julho) e contou com a presença estimada de 18 mil pessoas de 130 países. Pela quarta vez, a Forest-GIS se fez presente.

Como de constume, Jack Dangermond, 73 anos, fundador da ESRI, abriu e conduziu os trabalhos da sessão plenária do primeiro dia. Esta UC não trouxe muitas novidades no produto principal já que não houve uma major release lançada (a atual é a 10.6), nem há tanto avanço nas ferramentas de um ano para outro, porém houveram avanços significativos principalmente no Survey123 para ArcGIS, Colector para ArcGIS e também serviu para ver as inúmeras novidades que estão por vir no ArcGIS PRO 2.3 que será lançado ainda este ano e que pretende finalmente fazer com que os usuários do ArcMAP migrem para a plataforma principal e profissional (PRO).

Além disso foram destaques este ano as inúmeras aplicações GIS nas mais diversas empresas dos mais diversos setores além da tendência cada vez maior da aplicação do GIS em tempo real, na Cloud e ambientes virtualizados, apps e dashboards além de mapeamento dinâmico e 3D estarem cada vez mais liderando o uso da plataforma.

 Novidades vindo no ArcGIS PRO 2.3
  • Na sessão sobre o que está vindo no ArcGIS PRO 2.3, que será lançado até o final de 2018, vimos super novidades muito aguardadas pelos usuários como a possibilidade de começar a trabalhar com um projeto, explorar um shapefile ou raster sem a necessidade de criar e salvar um projeto no inicio da sessão – Será igual o ArcMap é hoje.
  • Outra novidade é a inclusão de um editor de relatórios dinâmicos (tipo o Crystal Reports) como parte de um projeto, como se fosse um layout de mapa. Agora será possível usar dados de shapefiles, features classes e bases de dados conectadas para fazer relatórios dinâmicos, atualizar eles apenas abrindo o projeto e exportar para PDF e outros formatos. Algo extremamente útil.
  • Outra novidade ainda é a possibilidade de criar apresentações (tipo PowerPoint) dentro do ArcGIS PRO 2.3 e até salvar como um StoryMaps.

 

Survey123 for ArcGIS

Nunca foi tão fácil coletar pontos e preencher formulários, inspecionar ativos e outros com o uso do Survey123. Confira e comece a utilizá-lo hoje mesmo (grátis)

Dia 01: Alguns destaques da sessão plenária:

JD Irving: Uma empresa florestal Canadense é destaque mundial no uso do GIS em toda a sua cadeia produtiva.  Se você procura contato com uma empresa florestal que realmente está na vanguarda do uso do GIS em sua produção, entre em contato com a JD Irving. Leia um pouco sobre o trabalho e veja aqui (ou abaixo) o vídeo da apresentação cliente numero 2 da ESRI

-Novidades no Living Atlas da ESRI vindo em breve – Video

Planejamento Urbano avançado no ArcGIS PRO – Video

Planejamento municipal avançado com ArcGIS (Cobb County, GA) – Video

Recuperação de ecossistemas e mudanças climáticas – Video

-Projeto 1 trilhão de árvores: Projeto bem legal. Você sabia que existem aprox. 3 trilhões de árvores no mundo? Ajude a plantar mais 1 trilhão.  Projeto https://www.trilliontreecampaign.org/  Video 

-ArcGIS nas escolas. Seja um patrocinador e leve os produtos da Esri para dentro da sua escola na sua comunidade (mundo todo, grátis, contate a ESRI). – Video

-Uma das melhores apresentações, professor Juan Enriquez de Harvard e o próximo grande mapeamento da humanidade: Gene humano e o cérebroAssista esta incrível apresentação

Alguns Destaques do Twitter

-Nova atalização do Living Atlas Basemaps deverá trazer Sentinel-2 e muitos layers e basemaps globais para uso. Inclusive OSM vetorial com possibilidades de ativar/desativar camadas.


-Ferramentas do ArcGIS PRO agora contam com inteligencia artificial e aprendizado de máquina

Veja na íntegra os vídeos da sessão plenária (Precisa estar logado no Facebook) – Clique aqui

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *