GEO: Incra disponibiliza página para exportação de coordenadas e acesso a dados

Se você é um profissional do georreferenciamento vai gostar de saber que agora existe uma opção no portal do geo do INCRA chamada ” Disponibilização de Coordenadas” em que é possível “puxar” o geo de uma propriedade vizinha por exemplo, e ver todos os dados da mesma, incluindo todas as coordenadas de todos os marcos e vértices do levantamento certificado.

Basta entrar com o número da certificação e todos os dados são disponibilizados, incluindo um croqui sobre o mapa do Google Maps, possibilidade de exportar todas as coordenadas em Excel, XML e CSV.

Confira no link abaixo:
http://acervofundiario.incra.gov.br:8080/Conversao01/ (serviço intermitente)

Neste link você busca o número da certificação pelo nome da fazenda, estado, município, SR, etc..
http://certificacao.incra.gov.br/Certifica/certREPR_GRAFICA_IMOVELsrch.asp

Gostou? Compartilhe

5 Comments on “GEO: Incra disponibiliza página para exportação de coordenadas e acesso a dados”

  1. Realmente Ernesto, um absurdo. Na verdade acho que estas instituições públicas querem utilizar software livre, e nada contra, mas para projetos que são gigantescos como este tem que se investir e usar tecnologia comercial comprovada que aguente o volume e tráfego de dados.

  2. Está é uma opção em que o INCRA facilitou e muito a vida dos que fazem o GEO, pois existiam muitos problemas respectivos ao acessos de informações de fazendas limítrofes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *