Veja o tráfego aéreo mundial em poucos segundos

O vídeo abaixo é uma observação de 24 horas de todos os voos de aeronaves de grande porte no mundo, condensada em 1m:11seg.

Do espaço, parecemos uma colmeia de abelhas em atividade. Os pontos amarelos são aviões no céu durante um período de 24 horas. Veja a luz do dia se movendo do leste para o oeste, enquanto a Terra gira em seu eixo.

Durante a pandemia de Covid-19 em 2020

Já no video abaixo observa-se o impacto da pandemia de 2020 no tráfego aereo mundial

O tráfego aéreo mundial

Há uma média de 90.000 voos comerciais em todo o mundo todos os dias. Isso significa que sempre há aviões no ar, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O horário de maior movimento do tráfego aéreo é durante o dia, quando as pessoas viajam a trabalho ou lazer. No entanto, ainda há uma quantidade significativa de tráfego aéreo à noite.

As rotas aéreas de maior tráfego no mundo estão entre as grandes cidades, como Nova York e Londres, ou Los Angeles e Tóquio. Essas rotas são frequentemente chamadas de “pontes aéreas” porque carregam muito tráfego.

O tráfego aéreo é um dos principais contribuintes para o aquecimento global. As emissões dos aviões contribuem para a formação dos gases de efeito estufa, que retêm o calor na atmosfera e provocam o aquecimento do planeta.

Há uma série de coisas que podem ser feitas para reduzir o impacto ambiental das viagens aéreas. Uma é voar menos. Outra é escolher aeronaves mais econômicas. As companhias aéreas também podem reduzir seu impacto ambiental voando em rotas mais diretas e usando operações terrestres mais eficientes.

O tráfego aéreo é uma parte vital da economia global. Ele permite que as pessoas viajem e façam negócios em todo o mundo. No entanto, é importante estar ciente do impacto ambiental das viagens aéreas e tomar medidas para reduzi-lo.

Aqui estão alguns fatos adicionais sobre o mundo do tráfego aéreo 24 horas:

  • O aeroporto mais movimentado do mundo é o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, nos Estados Unidos.
  • O voo comercial mais longo do mundo é de Cingapura para Nova York. Demora cerca de 19 horas para voar esta rota.
  • A aeronave comercial mais econômica do mundo é o Airbus A350.
  • O avião comercial mais poluente do mundo é o Boeing 747.
Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *