Satélite WorldView-2 chega à base aérea de Vandenberg para lançamento


Satélite WorldView-2 chega à base aérea de Vandenberg para lançamento

A data prevista para lançamento do satélite de altíssima resolução é 6 de outubro próximo

A empresa DigitalGlobe anuncia que o satélite de sensoriamento remoto WorldView-2 já se encontra na base aérea de Vandenberg, na Califórnia, sendo preparado para o lançamento no dia 6 de outubro de 2009.

Com a entrada em operação do WorldView-2, a DigitalGlobe aumentará a sua capacidade de imageamento para 2 milhões de quilômetros quadrados por dia. Juntamente com os satélites QuickBird e WorldView-1, possibilitará a revisita diária de algumas regiões da Terra.

A capacidade multiespectral do WorldView-2, com oito bandas, permitirá a identificação e extração de maior número de classes temáticas, em trabalhos como por exemplo o mapeamento de uso e ocupação do solo. A resolução espacial, de 46 centímetros no modo pancromático, possibilitará visualizar detalhes mesmo em meio urbano.

Segundo a DigitalGlobe, a expectativa é que os primeiros produtos obtidos com o WorldView-2 estejam disponíveis em torno de 90 dias após o lançamento. O satélite foi construído pela empresa Ball Aerospace e os sensores de imageamento foram fornecidos pela divisão de sistemas espaciais da ITT Corporation.

+Informações
https://www.satimagingcorp.com/satellite-sensors/worldview-2/

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *