Plataforma ArcGIS Online usada para monitoramento do novo Coronavirus

Em resposta a  emergência de saúde pública em andamento, a universidade americana Johns Hopkins desenvolveu um painel interativo baseado na plataforma ESRI ArcGIS Online dashboard e hospedado pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas (CSSE) da mesma Universidade Johns Hopkins, para visualizar e rastrear casos relatados –da agora pandemia – de Corona virus – CoVid-19, em tempo real .

Fonte: CSSE / Johns Hopkins university em 27/Fev/2020

O painel, compartilhado publicamente pela primeira vez em 22 de janeiro de 2020, ilustra a localização e o número de casos confirmados de COVID-19, mortes e recuperações para todos os países afetados.

Foi desenvolvido para fornecer aos pesquisadores, autoridades de saúde pública e ao público em geral uma ferramenta fácil de usar para rastrear o surto à medida que ele se desenrola. Além disso, todos os dados coletados e exibidos são disponibilizados gratuitamente, inicialmente como  Google sheets e agora em um repositório GitHub, juntamente com as camadas de recursos do painel, que agora estão incluídas no ESRI Living Atlas.

Confira :
https://www.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

 

Outras plataformas

Mapa da Covid-19 pelo Bing Maps da Microsoft em 18/março/2020
Mapa da Covid-19 pelo Bing Maps da Microsoft em 18/março/2020

 

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *