FlightRadar24.com – Um belo exemplo de integração de dados GIS/Radar

Você conhece o  site www.flightradar24.com  ?? Uma dica do nosso colega Igor Ribeiro

O site mostra o tráfico aéreo mundial captado via radar (onde há cobertura) ao vivo ou com 5 minutos de delay sob vários basemaps disponíveis. Clicando no ícone da aeronave é possível ter uma série de informações sobre o vôo. Ainda é possível ver a rota, ver o histórico da rota e navegar sobre ela no passado, ver o movimento da aeronave em tempo real, e muito mais.

Sem dúvida um dos melhores trabalhos de integração Radar/GIS que já ví até hoje, vale a pena conferir, você vai ficar horas sobre o mesmo pois é muito interessante! Explore as opções de filtro, clique em settings e altere as opções, mostre labels com informações do vôo, etc…
Fonte: flightradar24.com

Ao clicar na aeronave, experimente clicar no ícone CockPit View…impressione-se com a integração entre o modo vôo do Google Earth com os dados em tempo real da aeronave!! um Show !

Há ainda um aplicativo que permite acompanhar tudo isso no seu smarthphone e tablet, confira, clique aqui para Android, aqui para iOS e aqui para Windows Phone.

Comente:

Gostou? Compartilhe
Please Login to comment
2 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Autores dos comentários
  Inscreva-se  
Mais novo Mais velho Mais votado
Notifique-me de

Impressionante mesmo….pena poucos aparelhos de radar sobre a américa do sul e Àfrica….
Mas o mais interessante é que podemos comprar um pequeno rastreador ADS-B tipo um pen drive e colocar os dados que ele capta direto no site flightradar24.com..veja :http://www.flightradar24.com/dvbt-stick

É uma ótima ferramenta. Pena que no Brasil não temos a participação de algumas regiões do país. Mas é um avanço. É impressionante o número de vôos sobre os EUA.