Como utilizar corretamente as labels de “setinhas” no ArcGIS

Labels ou rótulos são um elemento fundamental na produção de mapas em qualquer sistema de informações geográficas (SIG). Contudo, existem alguns truques um tanto desconhecido da comunidade GIS que pode facilitar e incrementar as opções quando estamos tentando colocar muita informação no papel.
Quando colocamos muita informação textual ela pode sobrepor as feições de mapa propriamente ditas e dificultar tanto a interpretação do mapa quanto a leitura dos rótulos.
Uma possibilidade de melhorar a visualização do mapa é usar labels do tipo “Bullet Leader”. Aquelas famosas labels com setinhas apontado para o local do mapa cuja a informação está relacionada. Contudo ainda o uso deste formato de label pode ser confuso pois não basta apenas escolher o Label Style do tipo bullet leader. É preciso fazer algumas etapas a mais para o correto funcionamento da mesma.
Mostramos isso em detalhes neste vídeo abaixo. Por favor curta o canal e compartilhe o vídeo e este post.
                 #DicasArcGIS  (Melhor visualizado se mudar para 720p de resolução em tela cheia)
Gostou? Compartilhe

2 Comments on “Como utilizar corretamente as labels de “setinhas” no ArcGIS”

  1. Realmente Sérgio.Muito obrigado pela força. Visite nosso blog sempre!Se tiver dúvidas que deseja ser sanada em vídeo, favor nos diga. Será um prazer atender aos pedidos dos nossos leitores.abraço

  2. Excelente dica!!! Parabens!São ações aparentemente simples mas que resolvem bastante a vida da gente!..(como já quebrei cabeça com problemas parecidos…rs!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *