Como copiar suas customizações e templates após upgrade do ArcGIS?

Quando instalamos uma nova versão do ArcGIS Desktop, precisamos tomar o cuidado de copiar alguns arquivos na pasta AppData do seu perfil Windows onde estão salvas as customizações, templates, sistemas de coordenadas favoritas, cores, objetos de legenda, etc usados na versão anterior para a nova versão.
 Como proceder corretamente?
Supondo que estamos fazendo o upgrade para o ArcGIS 10.6 partindo do ArcGIS 10.5 (só mudar de acordo com as versões que está considerando no momento), após instalar o software faça os passos a seguir:
  • Vá até a pasta oculta abaixo utilizando uma janela do Windows Explorer (altere o Nomedeusuario para o seu nome de usuário no Windows e as versões correspondentes em vermelho): C:\Users\nomedeusuario\AppData\Roaming\ESRI\Desktop10.5\ArcMap
  •  Selecione todas as pastas e arquivos. As pastas provavelmente devem ser: Coordinate Systems, Styles_idx, Templates, usuario.style, dentre outros.
  • Copie (ctrl+c) tudo e navegue até a pasta a seguir e cole (ctrl+v). Quando pedir, clique em substituir tudo:  C:\Users\nomedeusuario\AppData\Roaming\ESRI\Desktop10.6\ArcMap
  • Pronto. Seus templates e customizações são passados para a nova versão do ArcGIS. Basta abrir o ArcGIS Desktop 10.6 e suas customizações deverão estar disponíveis.
 Espero que esta dica lhe seja útil. Compartilhe com outros !

TÓPICOS RELACIONADOS
Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *