Voo da US Airlines quase colide com um drone na Flórida, EUA.

Drone. Se mau utilizado pode ser um perigo nos céus

09/Maio/2014: Vôo da US Airlines quase colide com um drone na Flórida, EUA.

A febre dos drones está só começando, mas já tem levantado diversas preocupações, incluindo a de segurança no espaço aéreo norte-americano. Recentemente, no Brooklyn, um misterioso drone foi avistado pelos passageiros a poucos metros de um avião da companhia italiana Alitalia. Segundo o site USA Today, o piloto do voo chegou até mesmo a reportar o incidente para as autoridades responsáveis e, agora, o FBI tem investigado a área para tentar encontrar o detentor do “brinquedo”.

A proliferação sem regulação dos veículos aéreos não tripulados, conhecidos como drones, pode ter consequências graves. Em março deste ano, um avião de passageiros da US Air, empresa pertencente a American Airlines, quase se chocou com um “pequeno avião controlado remotamente” quando se aproximava do aeroporto regional de Tallahassee, na Flórida.

– O piloto disse ter pensado que o drone estava tão próximo que ele tinha certeza que a colisão havia ocorrido – disse Jim Williams, diretor da Administração Federal de Aviação (FAA), em uma conferência realizada em São Francisco. – O risco de pequenos drones serem sugados pelas turbinas de um jato de passageiros é real.

A American Airlines afirma que a segurança é prioridade na companhia e que o incidente está sendo investigado. Inspeções na aeronave não encontraram danos.

OPINIÃO: Será que precisaremos que uma tragédia aconteça para que as autoridades passem a controlar o uso destas aeronaves cada vez mais comuns?

Confira reportagens sobre o assunto nos links:

http://www.cnn.com/video/data/2.0/video/us/2014/05/09/tsr-dnt-marsh-drone-plane-near-collision.cnn.html

http://extra.globo.com/noticias/celular-e-tecnologia/aviao-de-passageiros-escapa-por-pouco-de-choque-com-drone-12458065.html

Relacionado

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *