Apostila e Material do QGIS disponibilizados pelo INCRA

O Incra lançou dia 18 de Outubro no seu site o material usado no curso de QGIS que eles fizeram em Maio de 2012. Trata-se de muitos dados vetoriais e raster que possibilitam a pessoa interessada em aprender , executar todos os exercícios da apostila, que por sinal, é umas das mais completas de QGIS de que se tem conhecimento.   Esperamos que finalmente o INCRA e órgãos do governo parem de usar AutoCad como sistema de informações geográficas e comecem a usar algo mais moderno e realmente SIG como ArcGIS ou mesmo as ótimas opções opensource que temos disponível, como o próprio QGIS, gvSIG, dentre outros.

Livros Grátis para download:

Clique aqui para mais livros de Geotecnologia em PDF

Gostou? Compartilhe

4 Comments on “Apostila e Material do QGIS disponibilizados pelo INCRA”

  1. Esses órgãos precisam trocar seu corpo técnico. Esse pessoal mais antigo não tem se atualizado, e por isso muita coisa é engessada e arcaica.
    QGIS é um programa que estou aprendendo a gostar e espero que esses órgãos ambientais comecem a usá-lo.

  2. Caro Wesley, sou da mesma opinião. E Veja você que todos são obrigados a entregar o processo de georeferenciamento ao INCRA em AutoCAD, ou seja, teremos uma base não GIS, sem tabela de atributos associada (a menos que haja um retrabalho interno do INCRA). Ou seja, foi pensado erroneamente no início, mas , nunca é tarde para iniciarem uma reestruturação. Sinceramente espero que seja isto que esteja acontecendo agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *