Exportar dados do ArcMAP para o ArcPAD

Ano: 2012

Após elaborarmos um mapa ou projeto no ArcGIS, com horas de esforço, gostaríamos que este mesmo mapa ficasse disponível para os usuários de “campo”, aqueles que possuam ArcPAD em seus aparelhos móveis. Muitos colegas ainda tem dúvidas de como fazer isto, mas saibam que até no ArcView (Futuro ArcGIS for Desktop Basic) está disponível a ferramenta ARCPAD DATA MANAGER, que possui o botão GET DATA FOR ARCPAD:

Wizard para exportar dados para o ArcPAD. Fonte: ESRI ArcPAD Help

Ao ver esta tela, clique NEXT. Verá então todos os layers disponíveis em seu projeto. Veja que na Coluna ACTION você selecionará os layers que deseja exportar. Se desejar todos, clique no cabeçalho da coluna e selecione Copyout all layers.

PS: Se algum layer de seu mapa não aparecer aí, é por que ele não possui referência espacial, projete-o antes.

Depois disso, clique NEXT:

Tela de configuração de exportação para ArcPAD. Fonte: ESRI ArcPAD Help 

A Tela acima surge; nela selecione em spatial extent se deseja exportar todo o conteúdo do projeto ou apenas a área visível.Especifique um nome para o projeto, selecione a pasta em que deseja salvar o conteúdo e entre com o nome do arquivo do projeto com a extensão APM que será adicionada.

Clique NEXT e uma tela aparecerá com as opções de criar um aquivo ZIPado ou CAB para instalação mais fácil no Sistema Windows Mobile que roda o ArcPAD.

Selecione se for o caso, clique FINISH e pronto. Copie a pasta para seu dispositivo móvel e abra o arquivo APM usando o ArcPAD.

Se tiver dúvidas, comente abaixo:

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *