NASA modela CO2 sendo adicionado à atmosfera da Terra ao longo do ano de 2021

Esta incrível visualização da NASA mostra o dióxido de carbono sendo adicionado à atmosfera da Terra ao longo do ano de 2021, dividido em quatro principais contribuintes: combustíveis fósseis em laranja, queima de biomassa em vermelho, ecossistemas terrestres em verde e o oceano em azul. Os pontos na superfície também mostram como o dióxido de carbono atmosférico também está sendo reabsorvido pelos ecossistemas terrestres em verde e no oceano em azul.

Esta visão destaca o que está acontecendo na América do Norte e na América do Sul. Algumas características interessantes incluem um grande foco de poluição no nordeste dos Estados Unidos e a rápida oscilação sobre a floresta amazônica à medida que as plantas absorvem carbono enquanto o sol está brilhando e permitem que ele se acumule durante a noite.

NASA modela CO2 sendo adicionado à atmosfera da Terra ao longo do ano de 2021- Fonte: NASA’s Scientific Visualization Studio

#NASA #climatechange #spatialanalysis

O dióxido de carbono é de longe o gás de efeito estufa que mais contribui para a mudança climática – mas de onde ele vem? Novas técnicas de modelagem computacional no Escritório Global de Modelagem e Assimilação da NASA permitiram dissecar nossa atmosfera e entender alguns dos principais contribuintes para esse isolador descontrolado.

Veja de outros ângulos

🎥 Ásia e Oceania

🎥 África

Créditos: NASA’s Scientific Visualization Studio

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *