Nova versão disponível: ArcGIS PRO / ArcMap

Acompanharemos neste post contínuo todas as novas versões lançadas pela ESRI do ArcMap e ArcGIS PRO, com as principais novidades de cada versão. Veja aqui como começar a trabalhar no ArcGIS PRO do jeito correto.

Dezembro 2020: ArcGIS PRO 2.7

A ESRI lançou hoje, 16/12/2020, a versão 2.7 do ArcGIS PRO. Dentre as principais novidades da nova versão estão:

  • Suporte a dispositivos GPS (GNSS) em tempo real
  • Mobile Geodatabases: Novo tipo de geodatabase móvel baseado em SQLite
  • Layer and Feature blending: Fusão de gráficos, rasters e vetores para visualização combinada
  • Recursos adicionais na página de início
  • Novos tipos de gráficos e matrizes
  • Novas funções raster
  • Análise e detecção de mudanças em imagens de forma passo-a-passo
  • Muitas outras. Assista abaixo:

Anteriormente….

Julho 2020 : ArcGIS PRO 2.6 e ArcGIS 10.8.1

O ArcGIS Pro 2.6 acaba de ser lançado hoje 28 de Julho 2020. Você pode aproveitar todos os novos recursos e melhorias hoje. Atualize para o ArcGIS Pro 2.6 e encontre novos conteúdos e ferramentas avançados, como camadas voxel, redes de rastreamento, análise interativa de adequação, camadas gráficas e muito mais.

Antes de cada versão do ArcGIS Pro, a equipe por trás do produto escuta e se envolve com os membros da comunidade para ouvir suas necessidades. A equipe do ArcGIS Pro se orgulha em dizer que existem mais de 150 melhorias e idéias de nossos usuários feitas nesta versão do ArcGIS Pro, o aplicativo de desktop mais poderoso da Esri. O ArcGIS Pro continua sua missão de fornecer as novas ferramentas, fluxos de trabalho e recursos solicitados pela comunidade de usuários e otimizados para o profissional moderno de GIS. – ESRI

Quais as Novidades do ArcGIS Desktop 10.8.1 e ArcGIS Pro 2.6

Oficial: O fim do ArcMap !

ESRI confirma que aposentará o ArcMAP em 2026. Versão 10.8.1 será a última. Todos os desenvolvimentos desktop serão voltados somente no ArcGIS PRO – LEIA TUDO SOBRE ISTO


ANTERIORMENTE

Fevereiro 2020 : ArcMap 10.8 e ArcGIS PRO 2.5 

Veja no vídeo abaixo as principais novidades da nova versão, que inclui novas ferramentas , layouts, opções de simbologias, labels e anotações de mapa, 3D, melhor desempenho, dentre outras.

Além disso a ESRI promete muito mais performance na edição e visualização usando a nova .net Framework 4.8 , algo que os usuários estavam reclamando bastante nas versões anteriores.

Clique aqui para ler a exaustiva lista com todas as melhorias presentes na versão 2.5. Baixe e instale sua versão a partir do my.esri.com

Dica: Ative a legenda clicando em CC. Ative a tradução para Português em Opções>Subtitles/CC>Autotranslate e escolha Portuguese


Junho 2019: ArcMap 10.7.1 e ArcGIS PRO 2.4

A ESRI acaba de lançar o ArcGIS Desktop 10.7.1 e o ArcGIS PRO 2.4, há uma semana do maior encontro de usuários GIS do mundo, a ESRI UC em San Diego, CA, onde todo ano mais de 18 mil profissionais GIS de todos os cantos do mundo se encontram para conhecer as novidades da indústria.

Você não precisa esperar a Imagem enviar um email ou DVD para sua empresa. Basta acessar my.esri.com com seus dados de usuário corporativo e baixar o ArcGIS PRO 2.4 (ou abrir o software e atualizar automaticamente) e o ArcGIS Desktop 10.7.1 e atualizar.

Confira:


Janeiro 2019: ArcMap 10.7 e ArcGIS PRO 2.2

A ESRI acaba de liberar (hoje, 24 Janeiro 2019) para atualização o ArcGIS PRO versão 2.3 que é uma release de grande expectativa já que promete trazer praticamente tudo o que existia no ArcGIS Desktop para o PRO.

Você já pode acessar o my.esri.com e baixar o ArcGIS PRO 2.3 ou abrir o software e atualizar automaticamente

  • A Forest-GIS acabou de atualizar a versão para 2.3 e a primeira novidades que notamos é que agora não é preciso salvar o projeto antes de iniciar. Agora você pode clicar em “Start without a template” e adicionar seus layers sem precisar necessariamente salvar – assim como é na versão Desktop
  • Relatórios dinâmicos. Você pode adicionar e configurar relatórios dinâmicos como se fosse um layout diretamente no ArcGIS PRO e salvar em arquivo de projeto e até exportar como um projeto e compartilhar com sua equipe.
Fonte: ESRI Blog
  • Dimensions. Agora você pode adicionar labels com as dimensões das feições, parecido com o que o AutoCad faz.
Fonte: ESRI Blog
  • Com a licença da ferramenta de processamento de imagem agora fica fácil usar ferramentas de inteligencia artificial para identificar e contar feições em imagens.
Fonte: ESRI Blog

Muitas ferramentas para edição e visualização 3D

Fonte: ESRI Blog
  • Corretor ortográfico de textos incluídos em layout e no próprio mapa
  • Muito mais. Confira no vídeo abaixo

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *