Chamada para o XX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

O XX SBSR

A comissão organizadora do XX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto convida a todos a submeter propostas para Sessões Especiais e Temáticas do XX SBSR, que será realizado entre os dias 25 a 28 de abril de 2021, no Centro de Treinamento e Eventos UFRGS/FAURGS, em Gramado, RS.

As Sessões Especiais se dedicam a temas científicos de impacto global e as Sessões Temáticas atacam questões de impacto regional. Ambas as sessões devem destacar os últimos avanços nas áreas de aplicação. Estas são normalmente idealizadas e lideradas por especialistas das diversas áreas científicas (veja as instruções abaixo). Serão valorizados os temas que apresentem as transformações científicas atuais e seus impactos na sociedade.
Seguindo os modelos das mais renomadas conferências internacionais, para o XX SBSR 2021, o processo de submissão de propostas será realizado de maneira formal onde o proponente já deve ter um conceito consolidado da sessão com os potenciais palestrantes.
A contribuição da comunidade nacional e internacional para as Sessões Especiais e Temáticas é a chave para que o XX SBSR 2021 possa oferecer um conjunto de palestras onde seja discutido o estado da arte dos diversos temas de interesse da comunidade. A data limite para submissão é 31 de julho de 2020 e as propostas devem ser enviadas por e-mail para: sbsr@inpe.br
Contamos com a participação de todos!

 

XX SBSR

 

Instruções para a submissão de Sessões Especiais e Temáticas

Só serão avaliadas as propostas submetidas no formato solicitado.
As propostas devem obrigatoriamente utilizar o modelo e incluir: título com até 170 caracteres (com espaços), resumo com até 200 palavras, nome do coordenador da sessão e lista de palestrantes com os respectivos tempos de apresentação. As propostas devem apresentar relevância científica claramente indicada no resumo. Indicar se haverá recursos próprios para financiar a sessão. O SBSR buscará financiamento para os pesquisadores brasileiros e um pesquisador estrangeiro por sessão. Contudo, dada a atual situação econômica do país, o evento não pode se comprometer nesse momento que terá recurso para financiar a ida de todos os envolvidos nas sessões.
-Cada Sessão Especial terá 90 minutos, ficando a critério do proponente o número de palestrantes e o tempo das apresentações. As Sessões Especiais serão plenárias.
-Cada Sessão Temática terá 130 minutos, ficando a critério do proponente o número de palestrantes e o tempo das apresentações. Idealmente, uma sessão deve ter entre três e quatro palestras de 20 a 30 minutos com amplo tempo para discussão.
Será dada preferência a sessões fortemente apoiadas por resultados científicos e suas aplicações.
Todos os participantes das sessões precisam estar de acordo com a divulgação de seus nomes associados à proposta no momento da confirmação de aceite da Sessão.
As propostas deverão ser enviadas até 31 de julho, 2020.

Atenciosamente,

Coordenação do SBSR

FONTE: Email da Comissão de Organização do XX SBSR




Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.