Saiba se seu computador pode rodar o ArcGIS Pro

Antes de instalar ou atualizar o ArcGIS Pro em uma máquina virtual ou física, devemos sempre verificar se nosso sistema atende aos requisitos mínimos para executá-lo. Além disso, precisamos saber quais recursos são recomendados para obter o melhor desempenho.

Você pode consultar aqui as especificações de hardware para as últimas versões do  ArcGIS. Porém você pode utilizar a ferramenta gratuita disponibilizada pela ESRI para verificar se seu computador possui a configuração mínima recomendada.

Basta clicar aqui e clicar no ícone preto cujo rótulo lê-se  “CanYouRunIt?”.  Ele é uma pequena ferramenta que vai rodar no seu browser e vai te informar em um relatório completo em segundos se o hardware e o software do sistema do seu sistema são compatíveis, conforme imagem abaixo (de um computador que passou no teste):

Fonte: ESRI; Clicando em “recommended” você ve qual a config recomendada para seu computador.

PS: Ao clicar para rodar a ferramenta você será chamado a executar uma ferramenta chamada Detection.exe:

Observação:  Segundo a ESRI, nenhuma informação pessoal identificável é coletada; Funciona no Windows XP, 2000, 2003, Vista, 7, 8, 8.1 e 10; Funciona com navegadores Chrome, Firefox, Internet Explorer e Edge, Java não é obrigatório.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *