Começa hoje o XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

De 14 a 17 de abril de 2019, empreendedores e acadêmicos do Brasil e exterior se reúnem em Santos (SP) para discutir os avanços na área de satélites e suas aplicações durante o XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR). Serão apresentados 923 trabalhos, entre sessões orais e de pôsteres, além de 108 palestras ministradas por expoentes da área. Entre os temas em destaque, o evento abordará as próximas missões espaciais, dinâmica de carbono e previsão ecológica.

Promovido a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pela Associação de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (Selper Brasil), o SBSR é considerado o maior evento do país sobre tecnologias relacionadas a satélites e geoinformação, unindo pesquisadores, estudantes e empresários.

O XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto tem como objetivo congregar a comunidade técnico-científica e o usuário empresarial das áreas de Sensoriamento Remoto, Geotecnologias e de suas aplicações para a apresentação de trabalhos e debates sobre as pesquisas, desenvolvimento tecnológico, ensino e a política científica realizados no país e no mundo nos últimos dois anos.

 

Fontes: INPE/SBSR

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.