Survey123: Elevando o trabalho de coleta de dados de campo a outro nível

Para você que está de olho nas novidades do mundo ESRI já deve ter ouvido falar no Survey123 para ArcGIS, um aplicativo de coleta de dados a campo que está revolucionando a forma, padronização e precisão de como os dados a campo são coletados pelas equipes.

Capture dados a qualquer hora, em qualquer lugar com o aplicativo. Ele funciona em dispositivos móveis como celulares Android, iOS e Windows bem como laptops e desktops (navegador). Você pode coletar dados onde não há conexão e sincronizar com o servidor assim que conectar na internet depois.

Crie formulários dinâmicos inteligentes: Crie pesquisas que permitem a coleta rápida com perguntas predefinidas que usam lógica e fornecem respostas fáceis de preencher, áudio e imagens incorporadas e em vários idiomas. Utilize o criador de formulários online (web designer) apenas arrastando visualmente ferramentas para construir sua interface sem precisar codificar nada. Mas se for preciso customizar além, pode-se codificar e programar pois o Survey123 for ArcGIS suporta XLSForms.

Exemplo de tela do Survey123 – Captura de fotos, coleta de coordenadas e assinatura eletronica

Tudo no ArcGIS: Os dados coletados no Survey123 for ArcGIS estarão imediatamente disponíveis na plataforma ArcGIS (Shapefile / geodatabase online que você pode abrir no ArcMap/ ArcPRO ou disponibilizar em um dashboard no ArcGIS Online). Otimize suas operações de campo, entenda seus dados e comunique-se com sua equipe em tempo real. Você pode forçar que a pessoa coletando o dado obrigatoriamente precise estar no lugar da coleta para entrar um novo registro por exemplo.

Inicie rapidamente: Quando um projeto precisa iniciar rapidamente você pode criar uma pesquisa  para começar a coletar dados em questão de minutos utilizando o gerador visual de pesquisas. Ao gerenciar várias equipes em diferentes locais, os formulários padronizados mantêm todos trabalhando de forma padronizada e organizada.

Veja como ele funciona e como elaborar geo-formulários no vídeo abaixo:

Survey123 é parte integrante do ArcGIS Online. Se sua empresa possui licenças e créditos do AGOL, ele já deve estar incluso (faça login aqui), senão é possível utilizar a versão trial para testar como ele funciona e o que você pode fazer com ele – clique aqui para trial

 

Procurando uma alternativa grátis?

Dê uma olhada no TerraGo Edge

Gostou? Compartilhe

Um comentário em “Survey123: Elevando o trabalho de coleta de dados de campo a outro nível”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *