Projeto Máquina do Tempo: Timelapse 1984-2016 Tour Editor

Conheça o Projeto Time Machine:

Em uma parceria entre diversas empresas, dentre elas CreateLab, Nasa, GigaPan e Google, foi criado uma ferramenta que possibilita a elaboração de TimeLapses interativos, ou seja, sequências de imagens temporais.

Cada cena de 1 ano possui 1.7 TB de dados gerados a partir de cenas de 30m de resolução do programa Landsat incorporados a plataforma Earth Engine da Google.

Esta ferramenta permite a criação frame a frame de video animações (Séries Temporais muito úteis nos processos de certificação florestal) de um determinado local, permitindo o compartilhamento deste em redes sociais, links, etc. A ferramenta ainda fornece o código fonte para inclusão em páginas web, como fizemos com o exemplo abaixo.

Confira o site do projeto, a ferramenta para CRIAR E EDITAR OS TOURS e um tutorial de como fazer e compartilhar seus time lapses. Ainda uma página com vários exemplos e demos.
  • Exemplo:

 


Gostou? Compartilhe

6 Comments on “Projeto Máquina do Tempo: Timelapse 1984-2016 Tour Editor”

  1. Perfeito Wagner. Este que vc postou é bom também mas um pouco lento. Este da matéria é muito rápido e funcional além de ser um dos mais completos e úteis que já ví. Só não descobrimos como baixar o vídeo em mp4 ou mov ainda…se alguém descobrir por favor compartilhe !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *