Como contribuir ou editar um local no Google Maps?

Com o Google Map Maker desativado, como contribuir ou editar o Google Maps?

O Google Map Maker foi oficialmente desativado no dia 31 de março de 2017, porém muitos dos recursos dele foram discretamente integrados ao Google Maps normal.

Talvez por conta de brincadeiras como esta ai abaixo, e a dificuldade de moderar todos os usuários, o Map Maker foi descontinuado.

Brincadeira feita por editores amadores do  Google Map Maker

Desde 2008, a comunidade do Google Map Maker editou e moderou milhões de elementos com o intuito de melhorar a experiência no Google Maps. Para facilitar que todos os usuários do Google Maps contribuam com alterações do mapa, a Google começou a migrar as funcionalidades do Map Maker para o Google Maps em computadores e dispositivos móveis (diz a mensagem do Google). O Google Maps criou o Programa “Local Guide” ou guia local do Google onde você pode se cadastrar e contribuir com o Google Maps e ganhar pontos com isto.

Os principais recursos de edição atualmente disponíveis no Google Maps são:

Adicionando um local ainda inexistente

Para adicionar um local, empresa, monumento ou qualquer ponto de interesse ao Google Maps, (após logar e buscar o local) clique no menu sanduíche e clique em “Adicionar novo local”. 

Corrigindo ou editando um local

Para editar um local que apresenta dados ou localização errada, clique no local e do lado esquerdo vai aparecer “sugira uma edição”, clique ai e clique no item que precisa ser corrigido e altere. Sua edição será moderada e publicada caso aprovada:

Alternativamente, se você quiser continuar compartilhando seu conhecimento local no Google Maps e interagir com uma comunidade dedicada de pessoas com interesses iguais aos seus, participe do programa Local Guides. Nele, você poderá:

TÓPICOS RELACIONADOS
Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *