Status do CAR – Últimos Updates (Setembro 2018)

ATUALIZAÇÕES MAIS RECENTES DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL 

  • CLIQUE AQUI  E ACESSE OS NÚMEROS MAIS RECENTES DISPONIBILIZADOS PELO SFB

↦Até 31 de agosto de 2018, já foram cadastrados, 5,3 milhões de imóveis rurais, totalizando uma área de 463.133.803 hectares inseridos na base de dados do sistema.
Fonte: MMA – SFB

Baixe os dados do CAR em shapefile

SICAR WEB – Módulo de Consulta Pública do CAR. Baixe o CAR em Shapefile


Atlas do CAR

O que é o CAR ?

O Cadastro Ambiental Rural é uma importante ferramenta de gestão ambiental. O Serviço Florestal Brasileiro disponibiliza regularmente documentos com informações sobre o andamento desta política, com um panorama da situação nacional. O Boletim Informativo traz dados sobre o cadastramento em diferentes esferas: por região, estado e município. Nestas publicações é possível encontrar informações sobre área cadastrada, perfil de imóveis e outras.

Fonte: florestal.gov.br/numeros-do-car

TÓPICOS RELACIONADOS:

Gostou? Compartilhe

5 Comments on “Status do CAR – Últimos Updates (Setembro 2018)”

  1. Prezados usuários CAR de Minas Gerais,
    Foi efetuada a migração do ambiente de cadastro do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SICAR/MG) para o ambiente da plataforma do SICAR Nacional, conforme decisão do Governo de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
    A partir de 6 de abril de 2018, a elaboração e retificação de cadastros referentes a imóveis situados em Minas Gerais deverá ser feito por meio do Módulo de Cadastro do SICAR Nacional, que pode ser obtido ao selecionar o Estado de Minas Gerais na página Baixar

  2. No RS parou de funcionar ainda ano passado, sem nenhum aviso. Simplesmente começou a dar erro e pedir para cadastrar nova senha. Quando cadastrava dava um erro mas não avisava sobre o cancelamento do serviço. Tive que ligar na Vivo para descobrir, uma pena, pois para mim era muito util.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *