ESRI adicionará modelo de elevação mais detalhado existente ao ArcGIS online.

2017- A ESRI adicionará ao ArcGIS online a base WorldDEM4Ortho da AirBUS. Atualmente esta é a base altimetrica obtida via satélite mais detalhada que existe !

Estes dados de elevação detalhados se juntarão aos mais de 5.000 mapas e camadas disponíveis para mais de 4 milhões de usuários ArcGIS em todo o mundo.
Através de múltiplas camadas de elevação que são publicadas pela Esri, esses dados não só estarão disponíveis para aplicativos de usuários finais, mas também para desenvolvedores que desejam criar aplicativos específicos que sejam alimentados com informações de elevação.
O WorldDEM4Ortho baseia-se no conjunto de dados WorldDEM global da Airbus e possui uma precisão vertical de 4 metros em um raster de 24 metros por 24 metros. Abrangendo toda a superfície terrestre, este modelo de elevação é o mais homogêneo e preciso para os dados de ortorretificação em escala global.
Os dados da Airbus serão incluídos nas camadas de elevação existentes de Esri, que selecionam automaticamente a melhor fonte de dados com base em escala do conjuntos de dados, como o Multi-Resolution Global Elevation Data 2010 (GMTED2010), a Carta geral de Batimetria oceânica (GEBCO), o SRTM, o banco de dados extragaláctico da NASA / IPAC (NED) e dados LiDar da comunidade em geral.
Os usuários podem aplicar essas camadas de forma ampla, inclusive para análises de elevação, como estudos de inclinação, aspect e visibilidade. Os dados também serão utilizados amplamente na melhoria das tabelas base cartográficas como sombreamento multidirecional, bem como para avançar as visualizações em 3D dentro do ArcGIS Pro e no ArcGIS Scene Viewer.
Fonte-Traduzido e adaptado do jornal ArcNews

TÓPICOS RELACIONADOS


Gostou? Compartilhe

Um comentário em “ESRI adicionará modelo de elevação mais detalhado existente ao ArcGIS online.”

  1. Olá! Obrigada por compartilhar esta notícia. Não consegui acessar o MDE no ArcGIS Online. Se puderes, por favor, me passar algum tutorial a respeito. Muito obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *