Dados do satélite Sentinel-2 já estão disponíveis para Download no E.Explorer.

Dados do satélite Sentinel-2 já estão disponíveis para Download no EarthExplorer, o portal da USGS para download de dados de vários satélites e missões já realizadas. O Land Viewer também disponibiliza

Natural Colors: 4 3 2
False color Infrared: 8 4 3
False color Urban: 12 11 4
Agriculture: 11 8 2
Atmospheric penetration: 12 11 8a
Healthy vegetation: 8 11 2
Land/Water: 8 11 4
Natural Colors with Atmospheric Removal: 12 8 3
Shortwave Infrared: 12 8 4
Vegetation Analysis: 11 8 4

Composição de bandas do Sentinel-2. Engesat
Fonte: Wikipedia.org

 

Uma parceria estabelecida entre a Agência Espacial Europeia (ESA) e da United States Geological Survey (USGS) permite o armazenamento pela USGS e redistribuição dos dados adquiridos pelo instrumento multiespectral (MSI) no satélite Sentinel-2A da União Europeia que foi lançado em Junho de 2015. A câmara MSI recolhe imagens sobre superfícies de terra, grandes ilhas e massas dáguas interiores e costeiras, com potencial de revisita a cada dez dias.
O sensor MSI adquire 13 bandas espectrais que são altamente complementares aos dados adquiridos pelo USGS Landsat 8 -OLI e Landsat 7 Enhanced Thematic Mapper Plus (ETM +).
O esforço de colaboração entre a ESA e a USGS prevê o acesso do público e redistribuição de aquisições globais de dados Sentinel-2A sem nenhum custo, permitindo aos usuários baixarem imagens MSI a partir de sistemas como o USGS EarthExplorer, além da ESA sentinel Scientific Data Hub.

O Portal Earth Explorer da USGS é o portal mundial que mais disponibiliza dados em um único lugar. São diversas bases de dados que é possível obter neste portal, incluindo ASTER, todos os Landsats, SRTM, Radar, Modis, e muito mais. Confira

O portal Land Viewer da EOS é o melhor lugar para baixar dados Sentinel-2

Acesso:
Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *