Site do SIGEF mostra dados completos das propriedades georeferenciadas

O Site do SIGEF permite consultar todas as parcelas cadastradas no sistema até hoje. 
 
 
Entre com qualquer um dos campos abaixo para consultar. Você consegue consultar pelo nome do proprietário, CNPJ de uma empresa rural, matricula e cartório, código INCRA, código do geomensor, vértices, etc.
Após consultar, uma listagem de cadastros correspondentes a pesquisa aparece. Clique no nome e a página que abrirá dará acesso completo a maioria dos dados das fazendas, incluso memorial descritivo, planta, webmap, vértices, nome dos responsáveis pelo geo e propriedade e muito mais. Ainda dá para baixar pontos e perimetros em arquivo kml, csv e shp 
 
Estamos finalmente caminhando para a acessibilidade total da informação das propriedades do Brasil. Se isto é bom ou ruim é outra questão a ser discutida. Comente abaixo ou no nosso Facebook.
 
PS: Lembrando que para os processos de GEO anteriores ao SIGEF, menos informações estão disponíveis, mas é possível comsultar no portal do i3geo, clicando aqui

TÓPICOS RELACIONADOS:

Matrículas online

O site Registradores SAEC promete ter todos os cartórios de Registro de Imóveis do Brasil em um só lugar

Os serviços disponíveis para esta consulta são: Certidão Digital, Visualização de Matrícula, Pesquisa Qualificada, Pesquisa Prévia, e-Protocolo, Monitor Registral e Intimação/Consolidação-SEIC.

Tendo o número da matrícula em mãos, acesse o site https://registradores.onr.org.br/, e clique na opção ‘Visualizar Matrícula’. Será preciso fazer um breve cadastro no site para ter acesso a essa funcionalidade.

Nessa opção, coloque o estado, a cidade e o cartório em que o imóvel está registrado, e informe o número da matrícula.

Pronto! Mediante uma taxa de 20 reais, você gera o PDF da matrícula e obtém todas as informações do imóvel registradas no cartório.

Gostou? Compartilhe

One Comment on “Site do SIGEF mostra dados completos das propriedades georeferenciadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *