GADM 2 – completa base administrativa geopolítica mundial

Procurando por uma base de dados espacial com a divisão geopolítica mundial atualizada e integrada, com sub-divisões atuais e com banco de dados anexo?
Apresentamos o projeto GADM 2. 
Fonte: www.gadm.org
GADM é um banco de dados espacial da localização das áreas administrativas do mundo (ou limites administrativos impostos) para uso em GIS e software similar. Áreas administrativas neste banco de dados são países e subdivisões de nível inferior, como províncias, estados, departamentos, bibhag, Länder, daerah Istimewa, fivondronana, Krong, landsvæðun, Opstina, sous-prefeituras, municípios, e Thana. GADM descreve onde estas áreas administrativas são (as “características espaciais”), e para cada área que fornece alguns atributos, tais como o nome e os nomes de variantes.

GADM Versão 2 tem, entre outras coisas, dados ainda mais detalhados para a Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Cuba, República Dominicana, Luxemburgo, Estônia, França, Hungria, Nepal, Turquia, Suíça, Síria, Uzbequistão e Venezuela. Sudão foi dividido em dois e algumas ilhas do Caribe foram divididos ou reorganizados. Com poucas exceções, a segunda subdivisão já foram mapeada para todos os países. A versão atual do GADM delimita 556049 áreas administrativas ou 218.238 se você contar apenas o nível mais baixo para cada país. (Tradução automatizada)
Confira, baixe agora mesmo a base gratuitamente:
Em personal Geodatabase (Selecione) (359 MB)

Ou ainda baixe um país individualmente em: http://gadm.org/country

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *