Regulamentação do CAR deve sair nesta segunda

Regulamentação do CAR deve sair nesta segunda

Presidente Dilma anunciou medida durante abertura da Expozebu, em Uberaba, MG

A presidente Dilma Rousseff anunciou neste sábado, 3, que na próxima segunda-feira, 5, será publicado decreto com as regras para implementar o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
“O CAR permitirá dar início aos processos de recuperação ambiental rural previstos no novo Código Florestal”, disse a presidente na abertura da 80ª Expozebu, em Uberaba (MG), segundo a Agência Brasil.
Previsto no novo Código Florestal, o cadastro torna obrigatório que todas as propriedades e posses rurais do país façam parte do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR).
“Todos os proprietários, a partir daí (publicação do decreto), terão um ano para aderir ao programa e regularizar a situação das áreas de uso restrito e reserva legal”, disse Dilma, segundo a Agência Brasil.
A demora na publicação do texto gerou apreensão nos produtores. O decreto é aguardado desde dezembro para que os produtores possam fazer o cadastro. Conforme a lei que estabelece o Código Florestal, publicada em 2012, a partir de 2017, o produtor que não estiver inscrito no CAR terá restrição no acesso ao crédito.
Fonte: Portal DBO com informações da Agência Brasil
Comente:

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *