Redes neurais artificiais aplicadas à ciência florestal são temas de curso

Por meio de uma parceria entre as Universidades Federais de Viçosa (UFV) e do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), empresa Dap Engenharia Florestal e projeto Neuro Forest será realizado, entre os dias 24 e 26 de março, em Viçosa, Minas Gerais, o curso Redes Neurais Artificiais aplicadas à Ciência Florestal.

O curso será ministrado pelo engenheiro florestal, doutor Daniel Henrique Breda Binoti, com uma carga horária de 24 horas, divididas em três dias. De acordo com Binoti, o curso vai demonstrar todas as funcionalidades desta nova ferramenta que vem revolucionando o setor florestal.
No conteúdo do curso destacam-se os tópicos “O que são redes neurais artificiais”, “histórico”, “componentes”, “neurônios artificiais”, “funções de ativação”, “resolução de problemas”, “redes MLP”, “redes RBF”, “Neuro Forest 3.0”, “estimação volumétrica”, “estimação de alturas”, “projeção de crescimento e produção”, “redução de custos em inventário” e “mensuração florestal”.
Serviço: as inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 20 de março. Mais informações pelo site www.dapflorestal.com.br ou pelo fone (33) 9103-9119. 

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *