Restaurar o acesso do ArcGIS às imagens do Bing Maps

A partir da versão 10.2 a ESRI novamente tornou possível adicionar o basemap do Bing Maps, Aerial e Hybrid ao ArcGIS Desktop.

Apesar de não ser tão direto, é possível habilitar a exibição das imagens criando uma chave do Bing Maps diretamente no site da Microsoft. Se você já tem uma chave, vá na pasta C:\Program Files (x86)\ArcGISDesktop10.2\bin e abra o arquivo SetBingKey.exe, entre com a sua chave e clique enter. Reinicie e pronto, basta clicar em Add>Dados do ArcGIS Online, então procure por “Bing Maps” – escolha o LPK.

As instruções estão neste pdf liberado pela ESRI. Basta clicar aqui e seguir os passos; existe mais de um método para ativar.
Os usuários das versões anteriores podem também ter acesso, pelo menos até o final de 2013, aos dados do Bing, basta baixar este pacote em LPK ou “pkinfo” e adicionar ao seu ArcMAP, mas lembre-se, fazendo isto está automaticamente concordando com os termos e condições de uso da Microsoft presente neste link

PS: Lembrando que o no QGIS, basta ativar o plugin OpenLayers para ter acesso a tudo isto e mais imagens do Google Earth diretamente no software, saiba como clicando aqui.


TÓPICOS RELACIONADOS

Comente:

Gostou? Compartilhe

One Comment on “Restaurar o acesso do ArcGIS às imagens do Bing Maps”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *