Primeiro dia da EU ESRI 2012 !

Abertura do Eu Esri 2012 se deu com a palestra inspirada de Enéas Brum que trouxe um contexto bem geral da importância da geografia como conector entre homem e o planeta. Isto deveu-se ao tema deste ano ser “Conectados ao mundo pela geografia”, seguida de um breve depoimento de Kororo Mekkanoti-re, índio Kaiapo do Instituto Kabu que trabalha com ArcGIS para suas tribos mapeando seu extrativismo, um exemplo bem interessante do alcançe da tecnologia.
Após isto, o esperado momento em que pudemos ouvir as sábias e visionárias palavras de Jack Dangermond, fundador e presidente da ESRI. Como de costume, suas palavras apresentaram o sistema ArcGIS e suas novidades na versão 10.1 além de um “What’s next” com a visão dele sobre o futuro do GIS, que aliás ficou bem claro a todos que é CLOUD !
Uma das partes mais legais deste ano foi a encenação da escola Monteiro Lobato de São José dos Campos, mostrando um dia a dia na sala de aula utilizando ArcGIS Online para apresentarem seus trabalho, evidenciando que a geração futura já conta com as ferramentas prontas para melhor enteder o mundo em que vivem. (Veja o mapa que eles apresentaram no arcgis online, clique aqui)
Passou-se então para a parte técnica com o pessoal da CET de São Paulo mostrando como utilizam o ArcGIS Online para organizar o tráfego e resolver problemas cotidianos. Segui-se com a apresentação técnica do pessoal da ESRI sobre as funcionalidades da nova versão e o tradicional TOP 10 melhorias do sistema, sendo a Legendas dinâmicas a novidade aplaudida por todos. Veja o vídeo abaixo com apresentação trasmitida ao vivo pelo site do evento.

Pela parte da tarde seguiram-se apresentações técnicas de diversos segmentos, bem como apresentações detalhadas sobre as novidades da versão 10.1 e demonstrações.

 

Gostou? Compartilhe

One Comment on “Primeiro dia da EU ESRI 2012 !”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *