ArcPAD: Saiba como criar e transferir seus mapas

Fonte: Esri.com
Mesmo com o crescimento constante de sistemas móveis como iOS e principalmente Android e Windows Phone, o software GIS móvel que ainda faz mais sucesso é sem dúvida  o ARCPAD da ESRI que roda sobre o descontinuado Windows Mobile. Muito devido a suas excelentes características de coleta de dados e possibilidade de navegar sobre mapas pré configurados no ArcMap. Isto torna o ArcPAD imbatível ainda em termos de usabilidade e produtividade, sendo fornecido com equipamentos específicos como os Junos da Trimble (clique no link para ver preços e modelos do mesmo), dentre outros.

ATUALIZAÇÃO:
Confira adaptador GPS USB para utilizar o ArcPAD ou ArcGIS GPS Toolbar em tablets e notebooks com windows 8 – Clique aqui

Usuários ainda tem dúvidas de como exportar seus projetos para ArcPAD. Pois saibam que é muito simples e você inclusive pode carregar imagens de satélite nele pois a conversão para formato mobile é muito eficiente.
Veja no vídeo youtube abaixo como fazer a exportação de maneira correta e como carregar o projeto no seu aparelho (O vídeo é em ingles porém a demostração é auto explicativa).
Se você não tiver o ArcPad instalado, instale a versão demo, que lhe dá acesso a 20 minutos de uso a cada sessão, porém vai instalar a toolbar e você poderá testar mesmo em seu celular ou unidade GPS com windows mobile se você tiver uma)-Clique aqui


PS:Dúvidas comente abaixo pois tenho relativa experiência neste procedimento. #DicasArcGIS




Comente:
Gostou? Compartilhe

6 Comments on “ArcPAD: Saiba como criar e transferir seus mapas”

  1. Realmente caro Aprendiz, até hoje ainda não encotrei software mobile melhor que o ArcPad. É muito legal andar no campo navegando sobre seus mapas configurados no ArcMap. Clicar com o "i" e obter todas as informações do talhão, ou polígono que esteja…muito bacana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.