ESRI assina com Digital Globe para basemap de imagens de alta resolução

Esri e DigitalGlobe assinam acordo pluri-anual
Os usuários do ArcGIS Online terão acesso a imagens de satélite de alta resolução do servido de mapas global da Digital Globe.
DigitalGlobe (NYSE: DGI), fornecedora líder global de imagens de satélite e análise geoespacial, anunciou nesta semana que a Esri licenciou os direitos para um layer de basemap global da DigitalGlobe. O anúncio foi feito na Conferência Internacional de Usuários ESRI, que ocorreu esta semana em San Diego, Califórnia.
A camada de imagens serão integrados basemap Esri existentes no ArcGIS Online, mapeamento da Esri baseado em nuvem e sistema de gestão colaborativa de conteúdo. Ainda este ano, os usuários do ArcGIS serão capazes de utilizar as imagens em seus mapas de web e facilmente compartilhar os resultados com outros usuários online. Além disso ArcGIS para usuários de desktop poderão aproveitar o mesmo ArcGIS service on-line para usar os dados de alta qualidade em seus aplicativos desktop.
“Este acordo com a DigitalGlobe vai nos ajudar a oferecer aos nossos usuários com cobertura de imagens significativamente melhor globalmente”, disse Jack Dangermond, presidente da ESRI. “Estamos empolgados porque DigitalGlobe proverá todos os usuários com acesso a um adicional de 100 milhões de quilômetros quadrados (km2) de imagens de alta qualidade, abrangendo múltiplas resoluções.”
“Estamos entusiasmados em estabelecer essa relação nova e ampliada com a ESRI”, afirmou Jeffrey R. Tarr, presidente e CEO da DigitalGlobe. “Combinando nossa imaginação incomparável com o desempenho líder de ArcGIS Online vai permitir aos utilizadores finais para melhorar significativamente a eficiência e eficácia do fluxo de trabalho. Estamos ansiosos para ajudar Esri continuar oferecendo uma experiência de classe mundial para seus clientes agora e por muitos anos para vir.”
Integração da camada global Basemap imagens em basemap ArcGIS Online da imaginação está em curso e será lançado no final de 2012.

Fonte: https://www.govcon.com/doc/esri-and-digitalglobe-sign-multi-year-agreement-0001 (traduzido com auxílio do Google Translator)

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *