Coleta de dados de campo e Krigagem no ArcGIS 10

Prezados,
 
Prosseguindo com nossas publicações de vídeos tutoriais do ArcGIS, hoje apresento a vocês um vídeo enviado pelo nosso colega Cassius Somensi, Analista de Meio Ambiente da Lago Azul Consultoria (SC).
O vídeo mostra a coleta de dados de campo, preparação de arquivo de dados, importação no ArcGIS e interpolação usando a ferramenta Geostatistical Analyst (Krigagem) do ArcGIS 10, gerando mapas de distribuição espacial ponderada pela distância. Como o vídeo é em inglês, se ficarem com alguma dúvida entrem em contato nos comentários abaixo ou diretamente com o Cassius pelo email cassius.somensi@gmail.com. Confira, aperte o play:

#DicasArcGIS

Gostou? Compartilhe

4 Comments on “Coleta de dados de campo e Krigagem no ArcGIS 10”

  1. Obrigada F-GIS, o que eu quero mesmo é uma tabela com os valores que intersetam essas layers de linhas.
    O que eu fiz foi utilizar a ferramenta "Zonal Statisctics as table" e utilizei a layer de linhas que queria para fazer essa "extraçao".
    Nao sei se este é um procedimento correto para obter esses valores que pretendo para as linhas, mas de facto obtive uma tabela com os valores mínimos, médios, máximos… da krigagem que fiz.
    Será este um procedimento "válido" para o que eu quero?

  2. Andreia, se voce krigou, voce tem um raster com valores interpolados estimados para cada ponto do "terreno". Para saber o valor de um ponto específico basta usar a ferramente identify e obter o valor (mesmo valores que intersetam estas linhas) se entendi bem sua pargunta. Senão, por favor elabore um pouco mais quais os passos que está tentado fazer para "intersectar" as linhas, qual formato que está tentando obter

  3. Ola, estou com dúvidas em relação ao uso dos resultados da krigagem, será que me pode ajudar?
    Eu fiz kriging com uns dados, agora eu quero usar os resultados dessa krigagem, quero os valores dos locais onde eu não tinha dados (por isso interpolei para os ter). Por exemplo, eu tenho uma layer de linhas, o que eu quero sao os valores que "intersetam" essas linhas, como fazer isso? Já tentei de tudo

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.