Laboratório de Geomática da UFSM lança aplicativo para Ag. de Precisão e Geoprocessamento

Foi divulgado ontem pelo professor da UFSM, Dr. Enio Giotto, um aplicativo android gratuíto do segmento “Campeiro”, já bastante utilizado no meio rural.
Fonte: Google Play

O Sistema de Tecnologia Móvel do CR Campeiro7 aplicado a Agricultura de Precisão, desenvolvido para a plataforma Android, compreende rotinas de mapeamento e cálculos de áreas, registro de coordenadas geográficas de pontos, linhas e polígonos em arquivos texto, estruturação e edição de malha de amostragem, localização de pontos amostrais georreferenciados, registro georreferenciado de atributos qualitativos e quantitativos em banco de dados Sqlite, com a possibilidade de integração com a API do Google Maps.

Em breve será disponibilizado no site do Sistema Campeiro videos tutoriais e manuais técnicos referentes a operacionalidade do aplicativo

    Este aplicativo é parte da produção científica do Mestrado Profissional em Agricultura  de Precisão da Universidade Federal de Santa Maria, sendo resultado de pesquisa e fará parte da dissertação de mestrado  de aluno matriculado na primeira turma desse curso.


Para baixar o aplicativo, acesso o Google Play de seu aparelho, busque por “campeiro7”, ou clique aqui

Confira todos os aplicados do Laboratório de Geomática da UFSM
Fonte: Google Play
Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *