PUC-Campinas abre inscrições para Tecnólogo em Geoprocessamento

A PUC-Campinas abriu inscrições para o curso superior de Tecnologia em Geoprocessamento.

O Curso visa o uso de sistemas computacionais voltados à aquisição, armazenamento, processamento, análise e apresentação de informações sobre o meio físico referenciadas espacialmente. Foca o território de maneira integrada, nele inseridos o meio físico, o humano e o técnico. Incentivar a capacidade empreendedora e a compreensão de processos tecnológicos, seja em suas causas, como em seus efeitos, ressaltando-se a promoção da capacidade de continuar aprendendo e acompanhando as mudanças nas condições de trabalho.



Perfil

O tecnólogo em geoprocessamento atuará nas áreas de Imagens de satélie, GPS, softwares para mapeamento, e outras como o geomonitoramento ambiental, o mapeamento de recursos naturais, a atualização de bases cadastrais, aplicação de técnicas de planejamento urbano e rural, zoneamentos ambientais, sociais e integrados, bem como políticas -públicas, com uma formação científica integral, com responsabilidade social e ambiental.
O Curso tem duração de 5 anos e é Noturno. A Prova de admissão acontece no dia 07 de Julho e as inscrições ficam abertas até 21 de junho.
Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.