Conheça a NeuroForest, pacotes de software gratuito para inventário florestal

O projeto NeuroForest foi criado com o objetivo de difundir o conhecimento em Inventário,
Mensuração e Manejo Florestal em todo o país, através da divulgação de softwares gratuitos. Estes foram criados com a alternativa de incorporar tecnologias robustas e inovadoras para a solução de diversos problemas do setor florestal, podendo ser visualizados e baixados na website http://neuroforest.ucoz.com/. O projeto visa principalmente, auxiliar os gestores florestais, acadêmicos e extensionistas, na implementação de tecnologias desenvolvidas pelas universidades e que devido à falta de ferramentas são inacessíveis a quem essas se destinam. Os aplicativos tem como principal característica serem distribuído gratuitamente.

O projeto foi idealizado por professores e estudantes da Universidade Federal de Viçosa – UFV. Atualmente, o projeto conta com um enorme número de adeptos e colaboradores, destacando-se alguns professores da UFV da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), e empresas privadas como a empresa DAP Engenharia Florestal.

Daniel Binoti – idealizador; fonte: Artigo do projeto em link

Atualmente Daniel Binoti é Coordenador de Planejamento e Mensuração Florestal na Eldorado Brasil Celulose S.A. Se precisarem entrar em contato com ele, seu linkedIn é: (8) Daniel Binoti | LinkedIn

O site do projeto está em manutenção (2024) mas esperamos que volte. Alguns dos links que tinhamos estão abaixo (em web archive) :

Download

O site do sistema http://neuroforest.ucoz.com no momento (2024) está indisponível, mas em conversa com Daniel Binoti, ele consegue disponibilizar cópias dos mesmos para quem precisar. Basta entrar em contato com ele via LinkedIn.


Leia mais

http://www.ciflorestas.com.br/arquivos/c_64_64_15988.png

http://www.ciflorestas.com.br/conteudo.php?tit=disponivel_nova_versao_do_neuroforest&id=9055

Gostou? Compartilhe

2 Comments on “Conheça a NeuroForest, pacotes de software gratuito para inventário florestal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *