Finalmente Windows 8 a caminho

Ontem, dia 09 janeiro, Steve Ballmer, atualmente o cara da Microsoft (para mim sempre será o Bill), fezo discurso de abertuda da CES (Maior feira de eletrônicos do Mundo, em Las Vegas, EUA), que também marca a saída de Microsoft da CES, pois a data da feira não está batendo com as datas de lançamentos que a empresa tem.

Steve Ballmer na CES 2012 – Fonte: AP

Na oportunidade, Ballmer apresentou um pouco das novidades do Windows 8, incluindo a interface Metro, o grande diferencial do Windows 8, que está presente em todos os dispositivos. Esta interface apresenta diversas janelas quadradas onde estão os principais programas, aplicações, arquivos multimídia e contatos do usuário. O visual é padrão em todos os aparelhos onde o Windows se encontra, de celulares ao console Xbox 360.
O novo sistema operacional para PC e tablets deve ser lançado ainda em 2012, embora ainda não tenha sido divulgado data para tal. No Xbox 360, o visual Metro está disponível por meio de uma atualização de sistema lançada em novembro e desde 2011 em smartphones Windows Phone7 e 7.5.
“Windows Phone é o primeiro celular que coloca as pessoas na frente do aparelho. Tudo o que você precisa está na primeira página do aparelho e a interface evolui conforme o uso do usuário. O que for mais importante para ele estará em destaque no telefone”, comentou Ballmer.


Pois é, parece o lançamento do ano em termos de SO. Sempre há uma grande expectativa do que possa vir  quando falamos em Microsoft, e na minha opinião raramente decepciona (Windows Vista é excessão)!!

Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.