O Gadget definitivo para o florestal ?

Pessoal, hoje gostaria de falar a vocês que se consideram um Geek Florestal.

Não sei se acompanham o mercado de Smartphone, tablets e softwares como eu faço (basicamente devido a meu emprego atual e meu vício em tecnologia) mas a poucas semanas, como sabem e como aqui anunciamos, foi lançado o ArcGIS for Android.
Agora os smarts que utilizam o sistema operacional do Google tem o ArcGIS na palma da mão.
Porém, tem um porém. Sempre tem.
Não vos parece um pouco desconfortável utilizar este belo aplicativo em um Smartphone com tela pequena tipo menor que 4 polegadas? Pois bem, meu velho HTC HD2 rodando windows mobile 6.5 (cujo software removi e coloquei Android 2.2 para poder testar o ArcGIS para Android) possui 4.3 polegadas. Mesmo nele fica um pouco difícil utilizar o software pela tela pequena e dificuldade de usuários da campo utilizar da mesma forma. O que fazer então???????

Muitos vão dizer: Ora, utilize um Tablet, o Samsung Tab 10.1 por exemplo que para mim é o melhor -me perdoem os amantes de Apple, o que eu não sou.

Ok, concordo com a resposta acima, porém muitos não gostam e não acham pratico andar por aí carregando uma telona de 10 polegadas, que não cabe no bolso, levar na mão é “perigoso”, enfim….

Para minha alegria e de muitos, a Samsung anunciou a alguns dias o SAMSUNG NOTE. Exatamente o que eu esperada particularmente. Um Celular Tablet, ou Tablet Celular, você escolhe. Trata-se de um aparelho com uma elegante tela AMOLED 5.3 polegadas, isso mesmo!! Cabe no bolso, é celular, é tablet, possui uma interface extravagante e hardware invejável com dual core de 1.4 Ghz, 1 Gb de RAM, 3G+, wifi, e tudo mais…
Como dizem em ingles, the best of both worlds. O melhor de dois mundos realmente. Ele será lançado nos EUA dia 12 de novembro e no Brasil como sempre, não há previsão.

Vejam os vídeos ao lado e as fotos e postem suas impressões abaixo….

Gostou? Compartilhe

One Comment on “O Gadget definitivo para o florestal ?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.