Top 10 do ArcGIS 10.1

Hoje, na ESRI UC foram apresentadas as 10 melhorias que mais se destacam no ArcGIS 10.1. O Release desta versão estará disponível para testes já em agosto e será liberada para o público no primeiro semestre de 2012.

Realmente fantásticas as novas mudanças. Parece que o novo canal que a ESRI abriu para o público enviar o que eles queriam que o Arc tivesse deu certo e eles ouviram, veja abaixo o top-10 para ArcGIS Desktop.:

Top 10 melhorias no desktop:

10. Pesquisa tem grande melhoria, com busca de projeção e sistema de coordenadas muito mais fácil, suporte a filtragem espacial, palavra-chave para pesquisar dentro das extensões.

9. Editor tracking possibilita atualizar um geodatabase e disponibilizar para vários dispositivos, inclui campo como data e hora da ultima edição da feature.

8. Fotos com geo-tags para criar automaticamente links a partir de pastas de fotos

7. GPX to Fearture permite o carregamento rápido de waypoints GPS, trilhas e rotas

6. KML to Layer agora suporta símbolos e pop-ups.

5. Duas ferramentas novas na generalização cartografica , permitindo a simplificação em diferentes escalas, automatizando o que antes era manual.

4. Nova interface para administrar geodatabases que permite a visualização e gerenciar os bloqueios no geodatabase

3. Labels melhores, para os labels que nao aparecem no mapa devido a escala, agora aparecem como chave de numeração, mostrando os valores que fazem referência numérica no mapa, colocando o texto mais descritivo sobre o mapa automaticamente

2. Legenda dinâmica que  muda em diferentes escalas. Agora só aparece na legenda o que realmente aparece no mapa (Ótimo, para mim a melhor melhoria)

1. Novo menu permite o compartilhamento de mapas e pacotes diretamente no ArcGIS online com poucos cliques.

—Este evento está sendo fantástico — programe-se para vir no ano que vem!!!
Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.