Um pouco sobre Jack Dangermond, o criador do ArcGIS

Jack Dangermond OON é um empresário bilionário americano e cientista ambiental, que co-fundou, com Laura Dangermond, em 1969, o Environmental Systems Research Institute (Esri), uma empresa privada de software de sistemas de informação geográfica (GIS).

Dangermond, o presidente da Esri, trabalha em sua sede em Redlands, Califórnia. Ele fundou a empresa para realizar análises de uso do solo; no entanto, seu foco evoluiu para o desenvolvimento de software GIS, destacado pelo lançamento do ARC/INFO no início dos anos 1980. O desenvolvimento e a comercialização do ARC/INFO posicionaram a Esri com a participação de mercado dominante entre os desenvolvedores de software GIS.

Em 2020, a Esri é a maior desenvolvedora de software GIS do mundo; seu principal produto, ArcGIS, tem sua herança nos esforços iniciais de Dangermond no desenvolvimento do ARC / INFO. (Fonte: Wikipedia)

Abaixo uma foto histórica (para mim) direto da ESRI UC 2011. Foto com Jack Dangermond, o bilionário fundador e dono da ESRI. Considerado por muitos o Bill Gates do GIS. 

Na ordem: Daniel Alvarado, Jack Dangermond, fundador da ESRI, Joabel deste blog e João Olyntho da Inflor

Gostou? Compartilhe

3 Comments on “Um pouco sobre Jack Dangermond, o criador do ArcGIS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *